It all led to my mother

uma fresta de sol bate na minha cama
bagunçada
suja e empoeirada
meus lençóis deveriam ter sido lavados
na semana passada

minhas mãos infantis estão geladas
unhas um pouco azuladas
e parece uma tarefa impossível
esquentá-las
já as deprecio por serem subdesenvolvidas
e, além disso,
não conseguem recuperar
uma temperatura normal

normal é uma palavra curiosa
sempre quis ser
me moldei
pra chegar o mais perto disso
nunca vai acontecer

nunca pensei que me cansaria de ficar em casa
ou que o sedentarismo
e solidão me adoeceriam
já basta este sistema
todas as minhas barreiras
e minha certeza de que nunca mais quero tocar
ou ser tocada por alguém

nenhuma terapia já fez eu me amar
nenhuma meditação
tiragem no tarot
eu só queria ser normal

parece que no fundo a ana de 10 anos
nunca foi embora
a ana que queria ser como as primas
ou a ana de 16 que se mutilou
e no fim nada melhorou

se tudo acontece por um motivo
por que estou aqui?
minha mãe biológica me deu a outra pessoa
para eu ter uma vida com mais conforto e privilégio
e mesmo sob um teto,
com comida vegana
bem-estar e diploma
não vivo confortável dentro do meu próprio corpo
jamais vivi

me pergunto se minha progenitora
é desequilibrada como eu
preta como eu
vítima do regime heterossexual e estupros como eu
se queria poder ter paz de espírito
e ver sentido em estar viva
assim como eu

creio que sim

minhas raízes me chamam
através do meu sangue
enquanto choro
segurando um pedaço de papel
com o seu nome
imagino todas as respostas que este nome traria
às minhas perguntas


Comentários

Postagens mais visitadas