Mudança rotineira.
Procuro por mudanças. Talvez só porque enjoe de tudo tão facilmente. Não queria, mas eu sou assim. Queria mudar meu jeito, mas isso faria diferença? Talvez só pra mim. Então, de qual esforço valeria? E continuo procurando por mudanças, mesmo sendo dolorosas no começo. Me convencendo de que será melhor assim. Mesmo sempre no final, elas virando algo normal. Rotina. Então, começa tudo outra vez, até a mudança virar rotina.
Eu me canso e me distancio. Sempre me arrependo no final, mas não consigo evitar.
Afastei você, e continuo afastando, pois não sei lidar. Quero mudar, começar tudo de novo, mas com outras pessoas, ir pra outros lugares, respirar novos ares. Mas no final me canso, e me afasto. Sinto falta do antigo, mas dou mais valor ao novo. E o antigo passa a não importar mais. Mal consigo lembrar. Os rostos, os lugares, começam a ficar borrados na minha mente. Quando o novo vira antigo, tudo vai se repetindo até não conseguir mais lembrar. No final, minha memória se apaga. E continuo sentindo falta daquilo que um dia conheci. Que vi, e vivi.
O problema sou eu. Sempre será eu. Então eu me pergunto: "Não teria que mudar eu mesma? Mudar o que sou por dentro?" Mas tudo se repete, e chego a conclusão que não valeria o esforço. Ou valeria?
Enjoo de mim mesma, e só posso mudar talvez a cor do cabelo. Não consigo mudar por dentro. Queria conseguir, pra não te perder. E nem ninguém. Mas já perdi todos. E continuo perdendo. Cheguei a um ponto que todos que conheço já sei que vou perder. E não deixo ninguém chegar perto o suficiente parar conseguir ver. Conseguir entender. Ou só tentar entender. Afasto eles antes. Me afasto antes. Pois assim é menos doloroso, de alguma maneira.
Daí vou recomeçar. E quando sei que vou perder tudo de novo, recomeço outra vez. Só não consigo recomeçar o que mais importava. Recomeçar o que fiz acabar. O que forcei a se desfazer. A se distanciar. Você e eu. Pois era doloroso demais saber que iríamos acabar. Que tudo que existia ia acabar, então só antecipei. Forcei o fim.
Mas deixo isso de lado, esperando pra um dia ser recomeçado. Mesmo sabendo que talvez esse dia nunca chegará.
Pois não tenho coragem de tentar recomeçar algo que já acabou, e que um dia sei que vai voltar a acabar.
The Scientist - Coldplay
Nobody said it was easy, it's such a shame for us to part. Nobody said it was easy, no one ever said it would be this hard, oh take me back to the start.
Comentários
Postar um comentário