Amores fictícios.


Eu (não sendo um exemplo de gente que se relaciona bem com as pessoas) eu me identifico muito mais com personagens fictícios.
Sim, eu quando leio um livro, eu entro dentro dele. Eu me imagino ali, eu vivo a história. E as vezes, me identifico muito com os personagens (as vezes tenho vontade de entrar dentro do livro, pegar os personagens e trazer pra vida real, mas tudo bem.) e as vezes também, eu me apaixono por eles (mas não só de livros, podem ser de filmes e séries também), e sim, você já vai entender. 

Me apaixono no sentido de me encantar com eles. Sim, tenho uma quedinha por personagens bem escritos, definidos, não-vazios, e imperfeitos, pois isso que o tornam de certa forma, "reais" pra mim. Isso que me encanta mais neles. Me apaixono pelos defeitos, e amo personagens (e pessoas também) cheias deles, pois isso de certa forma, me fascina.  E isso só me faz me identificar mais com eles.

vários personagens que sou completamente apaixonada. Vai um lista enorme: Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito), Charlie (Perks of Being a Wallflower), Oliver (Beginners), e tantos outros. Poderia ficar o dia inteiro aqui.

E, é tão frustrante você só encontrar pessoas que nem você, que se sentem como você (como o Charlie de Perks), pessoas que seriam perfeitas pra você, dentro de páginas de algum livro. Ou dentro de uma tv. É frustrante demais.

Por isso que filmes/séries e livros pra mim, são uma fuga. São um momento que posso sonhar um pouquinho.
Mas eles me fazem acreditar que, quem sabe, um dia eu encontre alguém na vida real, como um personagem dos meus livros e filmes. Perfeito e imperfeito como um amor fictício.

Comentários

Postagens mais visitadas