Preenchendo o vazio.



Aquela sensação de vazio por dentro, já sentiu?
Eu vivo sentindo.
Não que eu seja uma pessoa vazia. Mas eu me sinto como uma, a maioria das vezes.
Eu tenho um buraco dentro de mim que preciso preencher com algo que nem sei.
Eu não sei com o que preencher, então preencho com: música, filmes/séries e livros e coisas.
É claro que é eu nunca vou estar preenchida totalmente então sempre vou buscar por mais e mais e mais coisas que poderão preencher esse vazio existencial. Não tenho muita escolha.
E é aquele vazio chato, que infelizmente não dá para preencher com comida.
Ele é movido principalmente por velhas conhecidas minhas: a solidão, angustia e a incompletude.
Não vejo problema na solidão. Até que gosto dela. Mas a angustia e incompletude elas machucam. Pois elas só te impedem de ser feliz. De estar satisfeita. Muito mais que a solidão.
E ultimamente tudo que eu faço é para preencher o vazio. 
Ler, dormir, escrever, assistir a filmes e séries, andar de skate, comprar coisas, tudo é pra preencher algo que não está aqui. Algo que está faltando. 
E com medo de senti-lo, ou não querendo mais senti-lo, podemos virar consumistas, individualistas e ultrapassar nossos limites, tudo para preencher esse vazio.
Mas, do que realmente somos capazes de fazer para preencher nosso vazio?
Do que eu realmente sou capaz de fazer pra preencher o meu vazio? Virar 100% consumista e individualista? Se tornar oficialmente uma pessoa vazia? Por favor que eu não chegue a esse ponto.
E quanto mais eu tento preencher esse vazio, menos deveria senti-lo. Mas é ao contrário. Eu me sinto completa, preenchida só quando estou fazendo algo pra preenche-lo. Depois, o buraco suga tudo e volta a esvaziar. Volta o velho e conhecido vazio.
E o buraco vai aumentando, cada dia mais, até um dia ele próprio me sugar.

Algumas pessoas se adaptam a esse vazio. Se adaptam a essa vida cheia de tentativas frustradas de preencher algo que não está ali.
Mas eu? Não me adaptei muito bem ainda a esse vazio existencial.
Na realidade, nem sei se vou algum dia. Mas sei que vou tentar preenche-lo com algo que o buraco não vai conseguir sugar por inteiro. Algo que irá preenche-lo e irá satisfaze-lo.
E não vou desistir até que esse buraco dentro de mim, passe a não mais existir.

Empty with you - The Used

Comentários

Postagens mais visitadas