Pessoas e a solidão.
Sabe quando você só prefere ficar em casa, na cama, vendo um filme ou qualquer coisa do que sair e ver pessoas? Conviver com algumas? Então, eu me sinto assim a maior parte do tempo.
"Eu queria ter mais amigos, mas as pessoas são tão idiotas." Isso é um exemplo de que não tenho mais motivação pra sair e conhecer pessoas. Meio que cansei.
Eu nunca tive muitos amigos na minha vida. Os mais próximos sempre eram no máximo umas 3 pessoas. Quando eu fazia novas amizades, nunca durava, ou era mais o coleguismo do que amizade mesmo. Ou quando eu conhecia melhor a pessoa, me decepcionava e preferia ficar sozinha do ficar com ela (juro que já passei por isso). E até hoje é assim. Nunca parece mudar.
Então, as pessoas. E a solidão. Eu me dou melhor com a solidão.
A escola é um exemplo de onde mais se acumula pessoas idiotas ao extremo. Sempre terá pessoas lá que você só irá suportar, ou nem isso. Sempre tem aquelas pessoas que até a presença delas irá te irritar, a voz, a respiração, tudo. De verdade, tem gente idiota demais. Nem sei como próprias se suportam.
E eu sempre quando dou uma chance pras pessoas, pra tentar calar a voz do meu subconsciente que diz "você exige demais das pessoas, Ana", elas me desapontam. Sempre. Qual é a solução?
Por isso que eu me dou melhor com a solidão. Eu prefiro ficar quietinha, sozinha na minha, do que conviver com certas pessoas. Eu não vejo nada de errado com a solidão, melhor ela do que estar cercada de pessoas que eu não gosto. Pessoas vazias e idiotas.
Tem pessoas que valem a pena o esforço de manter a amizade, como eu disse no outro post, e que não quero mais perder ninguém. Só que me refiro a minoria. 2 entre 10.
Mas o mundo é assim. A maioria das pessoas dele, são vazias e idiotas. Não dá pra se relacionar com todas sem se arrepender ou se decepcionar. Não dá pra confiar.
É um looping infinito. Você conhece alguém, se decepciona. Conhece, e se decepciona. Como pode durar uma amizade assim?
Não dura. Mas a solidão dura. E eu prefiro ela do que certas pessoas.
Comentários
Postar um comentário