I See a Light in The End


I See a Darkness do Johnny Cash, The End do The Doors e The End do Pearl Jam são músicas que me identifico muito.
Elas em geral, falam de amizades que se perderam, que chegaram ao fim.
E, o que eu mais tenho nessa vida são amizades que se perderam. É tão triste ver elas se desaparecendo com o tempo e ninguém fazer nada para salvá-las.
Tantas, tantas amizades que pareciam que iam durar pra sempre. Hoje já nem nos falamos mais. Nem nos conhecemos mais. As coisas mudam, as pessoas também e o contato se perde. Mas e quando prometeram que nunca iriam perde-lo? O que mais dói é que eu fui burra pra acreditar nisso.
Eu tenho meu instinto natural de afastar as pessoas (sim, eu tenho probleminhas), ainda mais quando elas fazem algo que me magoam. E ano passado foi assim pra mim. Um ano cheio de mágoas. Foi horrível a maior parte. Me afastei muito, mas ninguém lutou por mim. Ninguém teve medo de me perder. E no final, me perderam e eu perdi também.
Sim, eu sou orgulhosa. Eu tenho orgulho demais pra admitir que eu errei. Sim, as vezes, ou quase sempre eu exijo muito das pessoas. Eu espero muito delas, e no final elas acabam me decepcionando e eu me decepciono também. Dai me afasto. Ou faço elas se afastarem com meus instintos assassinos não, brincadeirinha, mas com esse meu jeito que só eu sei, de afastar as pessoas de mim também. Por isso eu me culpo, por muita coisa, agora. Lá vem de novo os arrependimentos. Mas também teve coisas que culpo os outros pois, também erraram. 
E no final nem sabemos mais porque terminou, só sabemos que não continuou, porque o orgulho não deixou.
E eu me identifico nessas músicas por causa disso. Em I See A Darkness praticamente ele diz que sem o amigo dele ele vê a escuridão, e que sem de alguma maneira ele o salvar. Em The End (The Doors e Pearl), como o próprio titulo já diz, já fala que acabou, que não tem mais salvação. Que todos os sonhos, planos que fizemos, deixamos pelo caminho. Que amigos vem e vão, que as pessoas crescem, e mudam. E nada dura.

Será que é isso que reserva todas as minhas amizades? O fim? Não aguento mais o fim. O fim dói demais pra mim. Eu só quero ver uma luz no final. Só queria conseguir ter um relacionamento, qualquer um que seja, com a certeza de que o final não será tão doloroso. Que o final não seja tão iminente assim.
 Como num trecho de Pyro do KOL que diz: Everything I cherish is slowly dying or it's gone. E isso é a definição da minha vida. Sad, but true.

Mas, será que no final, terá salvação? 
Espero que o final seja diferente da música do The Doors e do Pearl Jam. Que eu consiga salvar todas que puder, e não deixar mais nenhuma se perder. 
Tenho esperanças de ver uma luz no meio da escuridão.

Pequena observação:
Só queria que esse orgulhinho que resta em ambas as partes fosse embora um pouco, pra que pudéssemos matar as saudades.

Comentários

Postagens mais visitadas