Escolhas na família.


Todo mundo tem uma família, ou teve pelo menos. Minha família é grande, bem grande. Eu sou filha única, e moro só com minha mãe, mas minha família por parte de mãe é grande. Minha mãe tem 5 irmãos, e meus avós tem 12 netos. 6 filhos e 12 netinhos, então resumindo, a família é bem grande.
Só que, quando a família é muito grande, cada um quer dar sua opinião sobre sua vida. 
Eu mudei de escola esse ano, como sabem, e cada um tinha uma opinião diferente sobre isso. Se eu dependesse das escolhas deles, eu estaria em um lugar completamente diferente (talvez nem tivesse saído de lá) e completamente infeliz. 
Cada um faz as escolhas que acha melhor pra você mesmo. Só que, quando você quer fazer o que você acha melhor pra você? As vezes não entendem a diferença o que você acha melhor pra você, e o que eles acham melhor pra você.
Devemos saber equilibrar nossas escolhas. É claro que devemos ouvir a opinião dos que mais te amam. Mas devemos saber o que é de fato melhor para nós. E muitas vezes podemos estar errados, por isso é sempre ouvir alguém de fora. Pois também, não é fácil fazer escolhas.
E, tem gente que faz de tudo pra agradar a família, e acaba sendo infeliz, pois não faz o que realmente quer fazer. Não é o que realmente é.
Sim, as pessoas são diferentes, cada um tem o seu jeito, e sabe o que é melhor pra você mesmo, por isso que não dá para seguir escolhas de alguém que é diferente de você.
Eu só quero continuar fazendo minhas escolhas, e não ser tão julgada por elas. Pois as pessoas julgam. Principalmente num grupo tão grande. Ninguém é perfeito, e não adianta falar pra mim que ninguém me julga que eu sei que será mentira. As pessoas podem fazer isso até sem perceber.
Mas não dá para agradar a todos. E no momento, só quero provar a mim mesma que eu posso fazer minhas escolhas e ser feliz com elas. Sem com o pressentimento de ninguém. Sem se preocupar com os julgamentos.
Porque eu estando bem comigo mesma e com minhas escolhas, é o que importa. 

Comentários

Postagens mais visitadas